EPISÓDIO 5: A EXPEDIÇÃO PERDIDA

Resgate Lewis e Clark, os exploradores desaparecidos!

Esses dois corajosos exploradores foram capturados pela SQ logo depois de partirem em uma jornada para desbravar a América do Norte em 1804.

Agora, você precisa localizá-los e libertá-los!

Para isso, fuja rapidamente da cidade, tomando cuidado para não ser visto. (A SQ está em toda parte!) Use sua habilidade para abrir um cadeado e escapar da prisão da SQ. Depois, desbrave as terras selvagens em uma canoa. Tente ir o mais rápido possível para alcançar Lewis e Clark — mas cuidado com a correnteza! Finalmente, lute contra o Guardião do Tempo para libertar os exploradores.

JOGUE AGORA

INSTRUÇÕES

PASSANDO DESPERCEBIDO:

Você precisa escapar do controle da SQ na cidade. Fuja rapidamente sem ser pego!

Use as setas do teclado para mover seu personagem. Os feixes azuis representam o campo de visão dos agentes da SQ. Mantenha-se longe das vistas para que sua presença não seja detectada! Se você entrar no campo de visão de um agente, um contador aparecerá na tela, indicando o tempo que ainda resta para fugir antes que seja pego. A seta amarela no alto da tela indica a direção do checkpoint mais próximo. Se você for pego, voltará ao último checkpoint por onde passou. O checkpoint final levará ao seu destino.

ABRINDO O CADEADO:

Você foi parar numa cela de prisão da SQ!

Erga os ferrolhos na ordem correta para abrir o cadeado. Clique em um ferrolho para erguê-lo. Se você erguer um ferrolho seguindo a ordem correta, ele ficará parado, e você poderá tentar mover o próximo. Se o ferrolho que você erguer em seguida não for o correto, todos os outros irão cair, e você precisará começar tudo de novo. Quando todos os ferrolhos estiverem erguidos, o cadeado irá se abrir.

CANOAGEM:

Você conseguiu sair de St. Louis! Agora siga Lewis e Clark em sua jornada pelas terras selvagens. Tome cuidado para não bater!

Pressione as setas para a direita e para a esquerda para controlar o bote e desviar dos obstáculos. Se bater nas rochas, você irá danificar o bote. Se o medidor de estabilidade se esvaziar, o bote será destruído e você ficará à deriva! O medidor de porcentagem no canto superior direito da tela informa o quanto você já percorreu nas corredeiras. Quando ele atingir 100%, você chegará ao seu destino!

ESPADA DE BAMBU:

Você os encontrou! Mas há um último obstáculo antes de poder libertar Lewis e Clark. Você consegue vencer o Guardião do Tempo em um combate corpo a corpo?

Bloqueie os ataques do Guardião do Tempo para vencer o jogo. Quando o jogo começar, seu oponente tentará golpeá-lo a partir de quatro direções diferentes: cima, baixo, esquerda e direita. Quando um brilho esbranquiçado aparecer na tela e o medidor de tempo começar a esvaziar, clique rapidamente na área onde você acredita que receberá o golpe para bloquear a investida antes de o tempo se esgotar. Quando o ataque for detido, o Guardião do Tempo tentará um novo golpe a partir de outra direção. Bloqueie todos os ataques em seguida para vencer. Se você não conseguir bloquear um ataque, a arma de seu oponente irá atingi-lo e você precisará começar tudo de novo.